São Paulo, sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aeronave da FAB traz vítimas de acidente no Peru

THIAGO GUIMARÃES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O avião Hércules C-130, da FAB (Força Aérea Brasileira), com quatro corpos e 33 estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais envolvidos em acidente no Peru, aterrissou às 5h45 de ontem em Belo Horizonte.
Além de estudantes e tripulação, o vôo trouxe um dos dois motoristas que se revezavam na direção, o médico Bruno Sanches, a diretora de relações internacionais da UFMG, Sandra Almeida, e um representante do Diretório Central dos Estudantes da universidade.
Dois estudantes que não puderam ser transportados por causa de fraturas permaneceram em Arequipa. O motorista que dirigia o ônibus ficou no Peru para ajudar nas investigações. Todos devem voltar hoje.
A estudante Marina Utsch, que estava no ônibus, disse que algumas pessoas foram atiradas para fora do ônibus. "Temíamos que o ônibus rolasse pela ribanceira e caísse em cima de nossos colegas."
Os estudantes saíram de Belo Horizonte no dia 19 rumo a Caracas, onde participariam do Fórum Social Mundial. Na última segunda, o ônibus tombou numa curva. Os quatro alunos que morreram no acidente foram enterrados ontem.


Texto Anterior: Lula é risco para esquerda, dizem militantes
Próximo Texto: Artigo: O fórum entre dois senhores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.