São Paulo, terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONGRESSO

Berzoini critica entrada de Sarney em disputa no Senado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do PT, Ricardo Berzoini (PT), criticou ontem a entrada tardia de José Sarney (PMDB-AL) na disputa pelo comando do Senado, mas voltou a dizer que, por decisão da Executiva Nacional, a aliança entre PT e PMDB na Câmara dos Deputados está mantida.
Questionado se haveria punição para os petistas que eventualmente votem contra Michel Temer (PMDB-SP) na Câmara, Berzoini afirmou: "Lamentavelmente, sabemos que o voto é secreto. Para mim, deveria ser aberto, para assegurar que o voto seja uma posição partidária". Logo depois, entretanto, ele acrescentou ter a "total convicção" de que os votos do PT irão para Temer.
Apesar da garantia dada por Berzoini, alguns deputados do PT manifestam nos bastidores restrições à possibilidade de o PMDB ficar no comando da Câmara e do Senado. Por isso, ameaçam trair a posição partidária, já que o voto é secreto.
Em reunião ontem, a Executiva do PT decidiu ainda pela expulsão do deputado estadual do Rio de Janeiro Jorge Babu (PT). Ele é acusado de envolvimento com milícias. O deputado pode recorrer da decisão ao Diretório Nacional.


Texto Anterior: Italianos vêm ao país pedir que STF extradite Battisti
Próximo Texto: Secretário, Alckmin agora diz preferir acordo a prévias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.