UOL

São Paulo, quinta-feira, 27 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara recebe pedido para abertura de CPI

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Mesa da Câmara dos Deputados recebeu na tarde de ontem requerimento solicitando a instalação de uma CPI para apurar o caso dos grampos ilegais na Bahia.
Para entrar em funcionamento, no entanto, o requerimento tem de superar questões regimentais e, principalmente, precisa vencer a posição defendida pelo governo de que a CPI não é a melhor forma para tratar o assunto.
O deputado Raul Jungmann (PMDB-PE), um dos líderes da coleta das 208 assinaturas apresentadas ontem (o mínimo era de 171), disse acreditar que há indícios suficientes para sustentar a decisão política da CPI.
Apesar disso, alguns dos próprios entusiastas da idéia, como o deputado Walter Pinheiro (PT-BA), afirmam que a instalação da comissão "será muito difícil".
A avaliação política do governo, que é repetida pela maioria dos líderes da base aliada no Congresso, é a de que uma CPI poderia atrapalhar a apreciação das reformas no Congresso.
(RANIER BRAGON)


Texto Anterior: Advogada diz que sobrinho ajudava ACM
Próximo Texto: Em Salvador, manifestantes pedem cassação
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.