UOL

São Paulo, quinta-feira, 27 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Erick afirma que recusou proposta de advogado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Erick Vidigal diz que o primeiro contato do advogado Timóteo Nascimento da Silva foi feito não com ele, mas com um de seus sócios, chamado Jaison Della Giustina. A conversa teria ocorrido no dia 17 de dezembro de 2002.
Girou, segundo afirma, em torno do caso envolvendo o traficante Valdenor Alves Marchesan. Timóteo encomendou, a elaboração de "sustentação oral". Mais tarde, ao examinar o processo, Erick o teria recusado por tratar-se de causa envolvendo "tráfico de entorpecentes".
As explicações do filho do ministro Edson Vidigal constam de uma carta que ele enviou, anteontem, a todos os ministros do STJ. Elaborou o texto "em razão das matérias veiculadas no jornal Folha de S.Paulo", nas quais o nome dele e o de seu pai "são irresponsavelmente citados".
Erick não faz referência a diálogos específicos de grampo telefônico divulgado pela Folha. Nada escreveu, por exemplo, acerca dos trechos em que lobistas e advogados de quadrilha de Mato Grosso se referem a suposta negociação em torno de uma decisão tomada por seu pai, o ministro Edson Vidigal.
Sobre reunião com representantes da quadrilha, na capital mato-grossense, volta a sustentar: após o encontro, ocorrido na madruga de 22 para 23 de janeiro, teria optado, "independentemente do valor ofertado, por não aceitar qualquer trabalho vindo de Cuiabá".
Os diálogos captados pela escuta da Polícia Federal indicam que a negociação prosseguiu após a reunião. Em entrevista que concedeu à Folha na última sexta-feira, Erick dissera que sua saída do caso não foi abrupta. Saiu "de fininho".
Na carta aos ministros do STJ, Erick antecipa a intenção de processar a Folha em razão do que chamou de "distorções de minha fala publicadas" pelo jornal. A entrevista com o filho de Edson Vidigal foi gravada pela reportagem.


Texto Anterior: Crime organizado: Filho de ministro era defensor de traficante
Próximo Texto: Vidigal presta depoimento à PF em Mato Grosso
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.