UOL

São Paulo, quinta-feira, 27 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Vicente Leal diz que não há "nem rastros" contra ele

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Vicente Leal disse que não há nem "rastros" contra ele, contestando a conclusão da comissão de sindicância sobre a existência de "indícios" de conduta irregular na função de juiz. Ele protestou contra dano à sua reputação e desgaste emocional da família.
Leal disse, por meio de sua assessoria: "Lamento que meus três colegas da comissão tenham encontrado "indícios" onde nem rastros existem. Reitero que não tenho a mínima participação neste episódio.
"Nunca tive nenhuma ligação com criminosos, muito menos com esses que diziam vender facilidades no Judiciário. Peço a Deus que, ao final do processo de investigação iniciado a meu pedido, a verdade prevaleça. Que os danos causados à minha reputação e o desgaste emocional provocado em meus familiares possam ser reparados", disse o ministro.
Ele já afirmou que tem sido vítima da atuação de lobistas que utilizariam o nome alheio para vender serviços.


Texto Anterior: Narcotráfico: Comissão vê indícios para afastar juiz do STJ
Próximo Texto: Brindeiro quer lei contra tráfico de influência
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.