São Paulo, quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MENSALÃO

Advogado diz ter vendido imóvel de ex de Dirceu

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Em 2007, quase dois anos depois da descoberta do escândalo do mensalão, o advogado Rogério Tolentino, amigo e sócio de Marcos Valério, voltou a fazer negócio com Ivan Guimarães (ex-presidente do Banco Popular). Ele vendeu a Guimarães o apartamento comprado em 2003 de Maria Ângela Saragoça, ex-mulher do ex-ministro José Dirceu.
Em interrogatório no processo do mensalão que terminou na madrugada de ontem, na Justiça Federal, em Belo Horizonte, Tolentino abordou espontaneamente o assunto. Ele disse ao juiz Alexandre Buck que em 2007 vendeu a uma empresa de Guimarães o apartamento por R$ 130 mil (R$ 15 mil a mais do que comprara).
"Ele queria o apartamento para a mãe dele, que sempre morou lá. Quando comprei o apartamento, que me foi oferecido pelo Ivan Guimarães no café do PT [na sede do partido, em São Paulo], comprei para ajudar. E imediatamente aluguei para que a mãe dele fosse morar lá."
Tolentino negou conhecer o ex-ministro e disse que só após lavrar a escritura do imóvel foi que Guimarães informou que o apartamento era de uma ex-mulher de José Dirceu.


Texto Anterior: Há indícios contra Palocci, diz procurador
Próximo Texto: Distrito federal: Justiça quebra sigilos de Roriz e de Constantino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.