São Paulo, quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dilma critica a oposição por recorrer ao STF

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) criticou ontem a atitude do DEM e do PSDB que acionaram o Supremo Tribunal Federal contra o programa Territórios da Cidadania, alegando interesse eleitoral no novo projeto.
Segundo ela, recorrer à Justiça "faz parte da estratégia da oposição e tem sido um padrão em relação a vários projetos de governo". Dilma participou ontem de um encontro na CNI, onde apresentou o balanço do Programa de Aceleração do Crescimento. Sobre as críticas de que o novo programa beneficiaria bases do PT, ela disse: "É apartidário".
PSDB e DEM alegam que o programa teria que ter sido criado por projeto de lei e não por decreto. Os presidentes do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), e do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), consultarão o Tribunal Superior Eleitoral sobre concessão de recursos e benefícios em ano eleitoral. Também questionarão o Ministério Público sobre a legalidade do evento feito para lançar o programa.


Texto Anterior: Dilma pede "menos fígado" no caso Lupi
Próximo Texto: Desmatamento: Falta de fiscais atrapalha 1º dia de ação no Pará
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.