São Paulo, segunda-feira, 27 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARÁ

Grupo invade canteiro de obras de usina

DA AGÊNCIA FOLHA

Ao menos dez pessoas foram detidas ontem durante uma operação para retirada de manifestantes que invadiram um canteiro de obras da hidrelétrica de Tucuruí, no Pará. O grupo havia chegado ao local na sexta, expulsando os funcionários do local.
As detenções ocorreram após policiais militares e civis começarem uma operação para a desocupação da área no início da manhã. Na sexta, cerca de 400 integrantes do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), da Via Campesina e de associações de pescadores invadiram as obras das eclusas do rio Tocantins.
Segundo a Polícia Civil, os detidos não quiseram deixar a área no canteiro de obras da hidrelétrica. Não houve feridos.
Em nota, o MAB disse que a manifestação ocorreu como forma de protestar contra a violência no campo e pedir avanço nas negociações com a Eletronorte. O grupo reivindica acordo para beneficiar famílias que tiveram de sair de suas terras por causa da construção de barragens.
Ninguém da Eletronorte foi encontrado para falar ontem.


Texto Anterior: Obra com nome de Lula é rebatizada na véspera de evento
Próximo Texto: Doleiros que agem em SP operam do Uruguai, aponta PF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.