São Paulo, domingo, 27 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2004/DATAFOLHA

Tucano abre 10 pontos sobre petista; Erundina, com 8%, se afasta dos líderes

Serra lidera com 30%; Maluf vai a 24%, e Marta tem 20%

José Serra, cuja candidatura a prefeito de São Paulo foi oficializada ontem pelo PSDB, continua a liderar a eleição paulistana. O tucano, em relação ao último Datafolha, de 19 de maio, oscilou positivamente quatro pontos percentuais e atingiu a preferência de 30% dos eleitores.
Paulo Maluf (PP) e Marta Suplicy (PT) seguem empatados tecnicamente em segundo, mas com probabilidade maior de que o ex-prefeito, com 24%, esteja na frente da atual prefeita, que tem 20%. A pesquisa foi realizada na capital paulista nos dias 24 e 25 de junho.
Em relação ao levantamento anterior, no cenário semelhante, o candidato do PP tinha 20%, e a do PT, 19%. Entre uma pesquisa e outra, os três foram exibidos na TV, nos seus programas partidários.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou menos. No limite da margem, Serra e Maluf podem estar ambos com 27% (o tucano tem entre 27% e 33%, e o ex-prefeito, entre 21% e 27%). Para o Datafolha, porém, é estatisticamente improvável que eles estejam empatados. Luiza Erundina (PSB) oscilou negativamente, de 11% para 8%, e perde fôlego.
Embora a reprovação à gestão de Marta tenha caído seis pontos (de 39% para 33%), sua taxa de rejeição como candidata continua alta (42%, contra 10% de Serra). Maluf segue sendo o mais rejeitado (48%), mas saltou de 12% para 19% na intenção espontânea de voto.


Texto Anterior: Painel
Próximo Texto: Mulheres dão liderança ao tucano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.