São Paulo, domingo, 27 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano venceria hoje todos os seus adversários em um segundo turno

DA REDAÇÃO

O ex-ministro da Saúde José Serra (PSDB) venceria hoje todos os seus adversários num eventual segundo turno em São Paulo com índices na casa dos 60%. Esse índice supera em cerca de dez pontos percentuais a votação obtida pelo tucano na cidade em 2002.
Quando disputou o segundo turno da eleição presidencial contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva, o tucano obteve 48,94% dos votos válidos na capital paulistana. Esse foi um de seus melhores resultados no país: a média nacional de Serra ficou em 38,73%.
Contra Paulo Maluf (PP), Serra venceria por 60% a 31% -uma diferença um pouco menor do que a da pesquisa feita em 19 de maio (61% a 28%). Em uma decisão contra Marta Suplicy (PT), o tucano venceria por 62% a 29% (em maio, a pesquisa apontou uma vitória de 60% a 29%). Por fim, contra Luiza Erundina (PSB), que o venceu na eleição municipal de 1988, Serra alcançaria 63%, contra 28% da ex-prefeita paulistana. A diferença entre eles aumentou oito pontos (em maio, Serra venceria por 59% a 32%).
Erundina também oscilou negativamente nos confrontos diretos com Marta e Maluf. A vantagem da deputada do PSB em relação à prefeita desapareceu: em maio, Erundina teria 43%, contra 37% de Marta; agora, ambas aparecem empatadas com 39%.
Numa disputa com Maluf, a dianteira de Erundina oscilou levemente para baixo: de 48% a 38%, em maio, para 47% a 39%, no último levantamento.
Por fim, a atual prefeita manteve sua vantagem numa eventual decisão contra o representante do PP: ela venceria hoje o ex-prefeito por 44% a 39% (contra 43% a 39% na pesquisa do mês anterior). No segundo turno da eleição de 2000, Marta derrotou Maluf com 58,51% dos votos válidos, contra 41,49% dados a seu adversário.


Texto Anterior: Eleições 2004/Datafolha: Maluf e Marta têm as maiores rejeições na eleição paulistana
Próximo Texto: Diminui a reprovação à gestão de Marta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.