São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRESIDÊNCIA

Cristovam diz que Lula possui "arrogância antidemocrática"

DA REDAÇÃO

O senador Cristovam Buarque (DF), candidato à Presidência pelo PDT, disse ontem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está tomado por uma "arrogância antidemocrática". "Eu não aceito a idéia do presidente Lula de que ele já está eleito. É uma arrogância antidemocrática", afirmou Cristovam.
O candidato do PDT também afirmou que o PT se "acomodou" no governo, aceitando a corrupção.
Após alfinetar o PT, Cristovam elogiou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, ao dizer que ele foi "generoso" ao manter o Bolsa-Escola com o nome que ele, Cristovam, criou. As declarações foram dadas no programa "Roda Viva", da TV Cultura.
Sobre seu programa de governo, o candidato disse que o Brasil precisa de estabilidade econômica e educação. Afirmou que, eleito, vai continuar o que estava fazendo no ministério da Educação até ser demitido, em 2004. "Eu comecei fazendo tudo o que estava na campanha do presidente. Quero mostrar que o que o presidente Lula não fez andar era possível."


Texto Anterior: São Paulo: PSDB dá carta-branca para Serra escolher o nome do vice
Próximo Texto: Eleições 2006/São Paulo: Lembo libera R$ 1,7 bilhão para Kassab
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.