São Paulo, quarta-feira, 27 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois deputados federais de São Paulo estão entre investigados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Além do senador Joaquim Roriz (PMDB-DF), o nome de pelo menos outros três congressistas e ex-congressistas aparecem nas investigações da Polícia Civil e do Ministério Público do Distrito Federal.
Como possuem foro privilegiado -só podem ser investigados com autorização do Supremo Tribunal Federal, o caso dos congressistas deve ser enviado nas próximas semanas ao procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, responsável em solicitar autorização ao STF para investigá-los.
Autoridades que participam das investigações no Distrito Federal disseram que entre os parlamentares cujos nomes aparecem na investigação da Operação Aquarela estão o do deputado Antonio Bulhões (PMDB-SP) e o do ex-deputado Marcos Abramo (PP-SP). A Folha não conseguiu localizar Abramo até o fechamento desta edição. O gabinete de Antonio Bulhões foi contatado, mas o deputado não respondeu.
Os dois teriam os seus nomes em notas fiscais como destinatários de supostos serviços prestados por empresas suspeitas de desviar recursos do BRB.
Segundo a Polícia Civil e o Ministério Público, as notas apreendidas apresentam indícios de serem frias. (FS e RB)


Texto Anterior: Outro lado: Contratos foram feitos à luz da lei, diz Nossa Caixa
Próximo Texto: Sigilo fiscal: Acesso on-line é seguro, afirma ministra do STF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.