São Paulo, sábado, 27 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anatel quer Algar fora de leilão da banda A em MG

da Sucursal do Rio

O superintendente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Luiz Tito Cerasoli, disse ontem, em audiência técnica sobre o leilão de privatização da Telebrás, na Bolsa do Rio, que o grupo mineiro Algar não pode disputar a compra da Telemig Celular, para a qual vem se preparando.
Segundo Cerasoli, o grupo Algar estaria impedido de adquirir o controle da Telemig por já possuir uma concessão de celular na banda A, abrangendo o Triângulo Mineiro e cidades em São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Ele disse que nenhum grupo pode ter mais de uma concessão para a banda A nas regiões Sul e Sudeste. O grupo Algar é o principal acionista do consórcio Lightel, que venceu a licitação para o celular privado (banda B) no Rio e Espírito Santo. É também acionista minoritário (19,9%) do grupo Tess, concessionário da banda B no interior de SP.
Teruo Murakoshi, diretor de Planejamento da Lightel, confirmou que o grupo mineiro está se preparando para disputar o leilão da Telemig Celular. Segundo ele, o departamento jurídico da empresa não vê empecilho legal.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.