São Paulo, sábado, 27 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roseana pede voto contra Serra

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

A ex-governadora Roseana Sarney (PFL) está orientando os eleitores presentes aos comícios que vem fazendo pelo interior do Maranhão a não votar "de jeito nenhum" no presidenciável tucano José Serra. Com isso, ela coloca em praça pública a posição que vinha defendendo reservadamente desde que abandonou a corrida presidencial, em 13 de abril.
"O que eu quero pedir a vocês é que não votem no Serra de jeito nenhum, porque foi o Serra que armou tudo isso contra mim", disse Roseana, que é candidata ao Senado, durante discurso feito anteontem à noite no centro de Santa Helena (MA). O Estado tem 2,9% do eleitorado nacional.
A família Sarney acusa o tucano de ter, por meio de espionagem e uso político da Polícia Federal, desencadeado o "caso Lunus", episódio que levantou suspeitas de envolvimento de Roseana com desvio de recursos públicos e resultou em sua desistência de concorrer à sucessão de FHC.
A ex-governadora está visitando 17 municípios maranhenses entre anteontem e hoje e, na maioria deles, prega o voto anti-Serra e explora supostos defeitos do tucano, como a acusação de que ele seria contra o Nordeste: "Ele armou contra o Maranhão, contra a mulher, discriminou o Nordeste, então não merece de maneira nenhuma o nosso voto".
A candidata diz que a queda de Serra nas pesquisas de intenção de voto "tem a mão de Deus". (RANIER BRAGON)



Texto Anterior: Gros duela com Executivo por preço da gasolina
Próximo Texto: Candidato do Ceará rebate crítica de Tasso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.