São Paulo, segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STF analisa ação contra núcleo do mensalão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Supremo Tribunal Federal retoma hoje o julgamento do mensalão analisando acusações de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha contra o suposto núcleo central do caso, composto pelos ex-cardeais petistas José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares e Sílvio Pereira.
Desde quarta-feira, quando começou o julgamento, o STF consumiu 21 horas, em três sessões, para avaliar 33% das acusações e acolher a denúncia contra 19 dos 40 acusados de participação no esquema de aliciamento da base aliada no Congresso.
Em entrevista, o relator do caso, ministro Joaquim Barbosa, considerou o dia de hoje como o mais complexo do julgamento.
A organização da suposta quadrilha foi delineada pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, que aponta em sua denúncia ao menos dois casos de desvios de recursos públicos para o esquema de aliciamento de políticos da base aliada.
Além dos petistas, o procurador-geral atribui a prática de crime ao publicitário Marcos Valério de Souza e políticos do PL (hoje PR), PTB e PMDB.


Texto Anterior: Supremo vai investigar desvios nos Esportes
Próximo Texto: Lula vai convidar Carlos Alberto Direito para o STF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.