São Paulo, Sexta-feira, 27 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI DO NARCOTRÁFICO
Filiação de deputado será cassada
Executiva do PFL expulsa Pascoal

da Sucursal de Brasília

O deputado pelo Acre Hildebrando Pascoal, acusado de envolvimento com tráfico de drogas e grupo de extermínio no Estado, foi expulso ontem do PFL por decisão da Executiva Nacional do partido.
A direção do PFL decidiu também cassar a filiação de Hildebrando ao partido para evitar que ele recorra da expulsão.
"Ele não tem condições de conviver com o partido", afirmou o líder do PFL na Câmara, Inocêncio Oliveira (PE).
Segundo Inocêncio, o deputado "fere o decoro parlamentar e comete crimes que não se coadunam com os princípios éticos de um partido político".
Com a expulsão de Hildebrando, o PFL perde o quarto deputado nesta semana.
"Com a perda do deputado Hildebrando Pascoal, eu não estou preocupado", afirmou Inocêncio ao lamentar a saída dos deputados Eduardo Paes (RJ), Rodrigo Maia (RJ) e Rubens Furlan (SP).

Processo
Hildebrando responde a processo de cassação na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). A base do pedido de cassação é a declaração do deputado de que "eleição não se ganha com sorriso. O que eu fiz os senhores também fazem".
A afirmação foi feita na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Narcotráfico, referindo-se à acusação de que teria dado bilhetes de trânsito livre para processados e condenados.
O relator do processo na CCJ, deputado Inaldo Leitão (PMDB-PB), afirmou que ouvirá duas testemunhas de defesa na próxima terça-feira, desde que o deputado as leve à comissão.
O parecer do relator deverá ser votado na CCJ na próxima quinta-feira.
"Queremos garantir o direito amplo de defesa e fazer um julgamento célere, o que também é constitucional e justo", afirmou o relator do processo.


Texto Anterior: Celso Pinto: O precedente do Equador
Próximo Texto: No Ar - Nelson de Sá: Um número grande
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.