São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano diz que a pesquisa é "escandalosa"

DA SUCURSAL DO RIO

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, recusou-se a comentar o resultado da pesquisa CNT/Sensus divulgada ontem e disse que o levantamento é "um escândalo verdadeiro".
No resultado, Lula aparece com 59% dos votos válidos, contra 31% de Alckmin, embora o candidato do PSDB tenha apresentado crescimento.
"Eu só falo de coisa séria", disse. Questionado se não considerava a pesquisa séria, afirmou: "Você acredita? Mas é um escândalo verdadeiro. Anota esse número [da pesquisa] e confere domingo agora. Aí você vai ter a resposta".
É pelo menos a segunda vez que Alckmin desmerece uma pesquisa do CNT/ Sensus. Segundo o prefeito do Rio, Cesar Maia -apontado ontem por Alckmin como "grande especialista" em pesquisas eleitorais-, a diferença entre Lula e seus adversários na disputa deve estar entre 5 e 6 pontos.


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Governo foi mais rápido no caso do caseiro, diz Alckmin
Próximo Texto: CNT/Sensus aponta vitória de Lula no 1º turno com 51%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.