São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LONDRINA

Eleição de Belinati está sub judice

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Em disputa apertada, definida por cerca de 9.000 votos, o deputado estadual e radialista Antonio Belinati (PP), 65, foi eleito prefeito de Londrina (norte do Paraná).
Cassado em 2000 por denúncias de corrupção, ele derrotou o candidato do PSDB, deputado federal Luiz Carlos Hauly, por 51% a 48% (votos válidos).
Mas a vitória, que pode dar a Belinati o quarto mandato como prefeito da cidade, ainda depende do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A candidatura está sub judice em razão de processos em sua gestão anterior (1997-2000).
O Tribunal de Contas estadual rejeitou prestação de contas de convênio com o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem para manutenção de estradas rurais, em 1999, o que o tornaria inelegível. Com base no julgamento, o Ministério Público Eleitoral conseguiu que o Tribunal Regional Eleitoral cassasse o registro da candidatura. Belinati recorreu ao TSE, que, enquanto não analisar o mérito, autorizou a manutenção da candidatura. Belinati sempre negou as acusações. (DIMITRI DO VALLE)


Texto Anterior: Florianópolis: Com Berger, PMDB bate Amin pela 3ª vez
Próximo Texto: Belo Horizonte: Lacerda supera revés de campanha, vence 2º turno e dá fôlego para Aécio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.