São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romeiros param e agradecem final de percurso

DA FOLHA VALE

Os 105 romeiros que saíram na madrugada da última segunda-feira do bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo, chegaram hoje ao Santuário Nacional de Aparecida dentro do horário previsto, por volta das 9h da manhã.
Antes da chegada, o grupo fez uma parada no acostamento do km 72 da via Dutra para agradecer o final do percurso. Um dos romeiros, o aposentado Antônio Oswaldo Fonseca, 70, que com a ajuda de uma bengala, acompanhou todo o percurso e se ajoelhou e emocionado pediu pela cura do governador e beijou o chão, repetindo um ritual que faz há 14 anos. "Sempre venho a Aparecida a pé em prova de minha devoção", disse, após exibir a imagem de Nossa Senhora Aparecida tatuada no peito.
Segundo o padre Rosalvino Moran Viñayo, visitará o governador ainda esta semana para entregar-lhe um presente: uma imagem da padroeira abençoada pelo cardeal arcebispo dom Aloísio Lorscheider, que celebrou a missa.
Segundo o padre, a caminhada não registrou incidentes, apenas cinco dos romeiros abandonaram o percurso durante a semana.


Texto Anterior: São Paulo: 27 mil rezam por Covas em Aparecida
Próximo Texto: Pesquisa: Classe média foge de serviço público em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.