São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escolas também podem enviar informações

DA FOLHA RIBEIRÃO

Para tentar aumentar o controle da freqüência escolar, que hoje só atinge 70,2% dos beneficiados pelo Bolsa Família, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome decidiu repassar às escolas, além das prefeituras, a responsabilidade de informar os dados dos alunos inscritos no programa.
O sistema começou a ser utilizado na coleta dos dados de outubro e novembro de 2006. Ele permite que o operador responsável pelo acompanhamento da freqüência escolar no município credencie um responsável da escola.
Outra forma de incentivar o envio da freqüência é adotada pelo Ministério da Educação, que só libera verbas extras a prefeituras que mandam com regularidade os dados.
A pasta bloqueou por 30 dias a bolsa de 56.288 famílias de alunos que não cumpriram exigências de educação duas vezes, mas, no mês seguinte, elas puderam sacar duas parcelas. A bolsa de outras 48 que infringiram pela terceira vez as regras foi suspensa por 60 dias, e elas não poderão reaver as parcelas.


Texto Anterior: Controle do governo sobre o Bolsa Família é precário
Próximo Texto: Outro lado: Prefeituras dizem que acompanham beneficiados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.