UOL

São Paulo, sexta-feira, 28 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ISTO É LULA

"Quando montei o ministério, tinha gente que dizia que a gente não tinha quadros para montar o governo. Primeiro que não precisava de quadros porque eu não estava montando nenhuma exposição de arte"

"Quando a gente é de oposição, pode fazer bravata porque não vai poder executar nada mesmo. Agora, quando você é governo, tem de fazer, e aí não cabe a bravata. É melhor contar até dez, refazer o que ia fazer, do que fazer errado e ter de voltar atrás"

"As coisas estão acontecendo. Tem gente muito apressada. Eu, desde pequeno, aprendi que o apressado come cru. A gente tem de fazer as coisas com cautela"

"Não é possível. Quero com isso [com a reforma previdenciária] fazer justiça. Até porque não tenho de pensar em quem já tem 50 anos"

"Sobrevoei Brasília de helicóptero e nunca vi tanta piscina na minha vida. [...] E milhares de crianças pobres que nunca viram uma piscina. Por que não aproveitar essa estrutura? [...] Nós não temos de fazer. Temos de aproveitar o que está feito"
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA


Texto Anterior: Agenda petista: Lula quer governadores para levar reformas ao Congresso
Próximo Texto: Presidente promete "surpresas" em 2004 e defende política econômica
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.