São Paulo, domingo, 28 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Giba Um nega a tentativa de extorsão

DA REPORTAGEM LOCAL

O jornalista Gilberto di Pierro, o Giba Um, confirmou ter em seu poder a transcrição de uma suposta conversa grampeada entre o ex-presidente da Ford no Brasil, Antonio Maciel Neto, e o empresário Luis Roberto Demarco, um desafeto do dono do banco Opportunity, Daniel Dantas. Mas negou ter pedido dinheiro para não veicular o texto.
Giba Um disse que costuma realizar "trabalhos de assessoria" para pessoas e empresas. Mas não soube explicar que tipo de trabalho poderia ter oferecido a Maciel. Ele disse não se lembrar de ter mencionado a necessidade de pagamento de US$ 20 mil. A cifra consta de e-mail e de conversa gravada por Fernanda Carvalho, ex-assessora do executivo. "Talvez ela tenha me pedido para fazer um serviço específico para ela."
"Desembarcar essa tranqueira na minha cabeça, sob outro enfoque, eu acho absolutamente constrangedor. Mais não posso dizer porque não sei nem o que tem nesse processo, eu nem sabia que tinha um processo", disse.
A advogada do executivo, que não quis ter o nome divulgado, afirmou que Maciel decidiu procurar a Justiça porque "quer que o assunto seja investigado até o fim". O banco Opportunity informou que "não se manifestará". (RV)


Texto Anterior: Executivo diz que jornalista procurou extorqui-lo para não divulgar grampo
Próximo Texto: Eleições 2006: Para petista, há "colapso" na segurança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.