São Paulo, quarta-feira, 28 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEFESA

Presidente do PPS é contra a lei

Lei do Abate opõe Ciro e Freire mais uma vez

EDUARDO SCOLESE
FERNANDA KRAKOVICS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Lei do Abate, regulamentada na semana passada pelo governo federal e que permite a derrubada de aeronaves que não respeitarem as regras do espaço aéreo brasileiro, criou novo racha no PPS entre o presidente da sigla, deputado Roberto Freire (PE), e Ciro Gomes (Integração Nacional).
Nesta segunda, Freire levará à direção nacional do partido proposta de Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a União a fim de suspender o decreto de regulamentação da lei.
Ciro é contrário à ação e diz que tal idéia não é do PPS, e sim de Freire: "Isso não é uma coisa do PPS, mas do Roberto Freire". "Isso é uma discussão babaca de segurança nacional. [...] Os traficantes vão utilizar crianças como escudos humanos para não serem derrubados", rebateu Freire.
Os atritos entre Ciro e Freire vêm desde as eleições de 2002, quando Freire atraiu o PTB de Roberto Martinez e o PDT de Leonel Brizola para a candidatura de Ciro, mas vetou o PFL.


Texto Anterior: Elio Gaspari: Meirelles precisa sair do Banco Central
Próximo Texto: Lavoura arcaica: Morte de fiscais custou R$ 50 mil, diz PF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.