São Paulo, terça-feira, 28 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula pede debate nacional e diz que "erro histórico" foi cometido contra o caju

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Enquanto os ministros do Supremo começavam a analisar, no início da tarde de ontem, o capítulo mais político da denúncia do mensalão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participava de um almoço para promover o caju, no qual pediu um "debate nacional" sobre a fruta.
A idéia em questão é um projeto do Sesi de treinar alunos do Nordeste para que eles aprendam receitas com caju, fruta abundante na região e com alto valor nutritivo.
Empolgado com o Projeto Caju, Lula citou "erros históricos" cometidos em relação à fruta e disse que ontem era um dia "sui generis" para o caju. "Em algum momento da história, algum de nós cometeu um erro contra o caju", refletiu o presidente para uma platéia de empresários, produtores rurais e políticos.
Lula lembrou de sua infância pobre, disse que seus irmãos saíam para "matar um preazinho" para comer e que eles não tinham o hábito de comer caju. O presidente ainda reclamou que as crianças brasileiras estão acostumadas a tomar "qualquer refrigerante de marca estrangeira", mas não conhecem a cajuína e o suco de caju.


Texto Anterior: Ministro prevê processo até 2010, e Planalto arma defesa
Próximo Texto: Eleições 2010: Aliança Aécio-Serra tornará oposição favorita, afirma Ciro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.