São Paulo, quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Divulgação é prevista em lei, diz vereador

DA REPORTAGEM LOCAL

O vereador Milton Leite (DEM) disse que realiza divulgação com verbas de gabinete para informar sobre sua atuação parlamentar amparado pela lei. O presidente da Mesa Diretora da Câmara, Antonio Carlos Rodrigues (PR) disse que o Legislativo paulistano instituiu as verbas de gabinete para racionalizar e dar transparência aos gastos dos vereadores.
Os vereadores Abou Anni (PV) e Wadih Mutran (PP) e , não responderam aos pedidos de entrevista feitos pela reportagem às assessorias dos parlamentares da capital.
Leite disse que a divulgação das atividades como parlamentar "faz parte do exercício do mandato de vereador" e pode ser feita com o envio de boletins informativos financiados com as verbas de gabinete. "Esse tipo de divulgação está previsto na legislação e é feito por outras Casas Legislativas. Quem não concordar que procure mudar a lei.", afirmou.
"Desde junho não estou mandando mais meus boletins. Não acho que o envio seja ilegal durante a fase de propaganda política, mas, por cautela, parei de mandar", disse Leite.
Rodrigues afirmou por meio de sua assessoria de imprensa que há inúmeras casas que adotam o sistema de verbas de gabinete com natureza indenizatória e que a Câmara disponibiliza todas as informações sobre as despesas mensalmente na internet.


Texto Anterior: Eleições 2008 / São Paulo: Vereadores gastam R$ 3,2 mi na divulgação de seus nomes
Próximo Texto: Paulinho pede apoio a sindicatos para Marta vencer já no 1º turno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.