São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB e PFL suspeitam do Banco Central

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Após acusar a PF de omitir a divulgação de informações sobre o escândalo do dossiê contra tucanos, PSDB e PFL levantaram suspeitas ontem contra o Banco Central. A acusação é que o banco estaria omitindo dados sobre o registro dos dólares apreendidos com petistas para não prejudicar a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O presidente do PSDB, Tasso Jereissati (CE), terá audiência com o presidente do BC, Henrique Meirelles, às 9h30 de hoje.
Segundo a PF, a operação de entrada dos dólares no Brasil foi legal. O montante, que seria usado para comprar o dossiê, chegou ao Brasil por meio de uma operação entre um banco em Miami e uma financeira em São Paulo.
O Banco Central divulgou uma nota em que afirma que os dados referentes a operações de compra e venda de dólares realizadas no Brasil ficam registrados no BC, mas ressalta que esse tipo de informação é protegido por sigilo bancário.
No mesmo texto, o BC também afirma não ter registro dos números de série das cédulas de moedas estrangeiras negociadas pelos bancos.


Texto Anterior: Eleições 2006/Crise do Dossiê: Banco Sofisa, de SP, recebeu dólares do PT
Próximo Texto: PT leva procurador a Conselho Nacional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.