São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra diz que fará governo de "esquerda"

DA REPORTAGEM LOCAL

José Serra deu pistas da inclinação do seu governo à frente do Estado, caso seja eleito. Uma delas é o livro de cabeceira do tucano: "Ninguém é Inocente em São Paulo", do rapper Ferréz. A outra dica são as declarações de ontem.
Ele disse que fará um governo popular e de esquerda. "Na eleição presidencial [de 2002], eu disse que as pessoas que iam votar no Lula se enganariam se achavam que estavam votando num governo mais à esquerda. [O governo mais à esquerda] não seria o Lula, seria eu."
Em seguida, alfinetou: "No Brasil, há uma ilusão. Muita gente acha que o PT faz um governo de esquerda". Questionado sobre o que entende por esquerda, afirmou que é "um governo popular, com pé no chão, equilíbrio orçamentário, responsabilidade fiscal, sensibilidade social e para o desenvolvimento e o emprego".
Ele então foi inquirido sobre o que entende por governo popular. Afirmou: "Popular é recuperar o sistema de saúde, é enfrentar interesses quando eles devem ser enfrentados, é administrar com responsabilidade fiscal". (LB)


Texto Anterior: Apesar da crise no Estado, tucano não aborda segurança em programas na TV
Próximo Texto: São Paulo: Justiça investiga Palocci por oferecer churrasco a eleitores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.