São Paulo, segunda-feira, 28 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cariocas festejaram na praia desde sábado

DA SUCURSAL DO RIO
DA AGÊNCIA FOLHA

As comemorações pela eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente começaram, no Rio, antes do término da votação. Baseados na vantagem de Lula nas pesquisas (segundo as quais ele teria 80% dos votos do Estado), os militantes passaram o fim de semana festejando.
Ainda no sábado, cerca de 7.000 militantes, segundo a PM, fecharam a praia de Copacabana em uma comemoração prévia que contou com a participação da governadora Benedita da Silva (PT).
À 0h02 de hoje, com 99,6% dos votos apurados, as urnas confirmaram as pesquisas: Lula recebeu 79% dos votos.
Até as 22h, cerca de 5.000 pessoas festejavam no Leme (zona sul) e 3.000 na Cinelândia (centro)
Em Salvador, o principal cenário da comemoração foi o farol da Barra (orla). De frente para o mar, milhares de foliões cantaram e dançaram ao som de dois trios elétricos. A festa começou uma hora antes do término da votação.
Em outros Estados, como Pernambuco e Minas Gerais, a festa também começou mais cedo.
Recife comemorou no bairro do Recife Antigo, próximo ao centro. Os mineiros fizeram um buzinaço pelas ruas de Belo Horizonte. Nas esquinas das avenidas Afonso Pena e Getúlio Vargas, até as 19h30, havia 5.000 pessoas acompanhando a apuração de um telão.
Em Curitiba, por volta das 19h, cerca de 2.000 pessoas ocuparam a avenida Marechal Deodoro, no centro, para comemorar.
Apesar da derrota do candidato petista Tarso Genro, ao governo do Estado, cerca de 50 mil pessoas participaram, em Porto Alegre, da festa pela eleição de Lula. Em Belém, o presidente eleito foi saudado com queima de fogos.


Texto Anterior: "República dos Silva" celebra com forró
Próximo Texto: Análise: Marketing e pés no chão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.