UOL

São Paulo, terça-feira, 28 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Um ano atrás, "FT" fez previsão sombria para país

DA REDAÇÃO

Se agora o editorial do jornal inglês "Financial Times" diz que o governo Lula é "um sucesso dos últimos 12 meses", há um ano, às vésperas da eleição, fazia previsões sombrias: "Os males econômicos não foram provocados por Lula, mas são intensificados pela falta de fé em sua capacidade de gerir a economia. Todos os sinais de uma moratória próxima são visíveis", disse a edição de 15 de outubro de 2002.
A guinada de avaliação não foi abrupta, já que parte das recomendações publicadas ao longo da campanha foi, depois, contemplada no governo. Além de ortodoxia econômica, no mesmo texto, aconselhava Lula a divulgar a futura equipe, em especial, a do Banco Central.
Em 12 de junho de 2002, antecipou: "O PT deveria se preparar para anunciar com alguma antecedência a composição de sua equipe".


Texto Anterior: Opinião: O sucesso do Brasil
Próximo Texto: Holofote oficial: Governo oferece vitrine aos colaboradores do Fome Zero
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.