São Paulo, sexta-feira, 28 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PENÉLOPE DA CPI

Maria Christina Caldeira vai ao Senado acompanhar acareação de Valdemar

Ex-mulher borda "contra corrupção"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Enquanto bordava o forro de uma almofada com o dizer "chega", a socialite Maria Christina Mendes Caldeira municiava assessores de parlamentares da oposição com perguntas ao ex-marido, o ex-deputado Valdemar da Costa Neto (PL-SP), que participou ontem de acareação na CPI do Mensalão com mais oito pessoas envolvidas no esquema de caixa dois do PT.
Do fundo do plenário da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Maria Christina via o ex-marido depor. "Vim aqui ver se ele vai mentir", disse. "Já vi algumas [mentiras]." Uma delas seria o desconhecimento da Guaranhuns, pois Valdemar teria um amigo como contato com a empresa. Ela o acusa também de ter ficado com parte do dinheiro do caixa dois.
Maria Christina disse que entregaria a almofada bordada com o "chega" diretamente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aniversariante de ontem. O gesto seria um ato contra a corrupção no país.


Texto Anterior: Delúbio insinua que mais envolvidos surgirão e que caixa 2 era conhecido
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Retaliação: PSDB protocola pedido de criação de CPI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.