São Paulo, sexta-feira, 28 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEPOIS DO "MENSALINHO"

Severino mantém idas à Câmara e se considera reeleito

ANA FLOR
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti (PP-PE) está de volta à Casa. Não que tenha recuperado o mandato ao qual renunciou em setembro. É que nas últimas semanas suas visitas têm sido freqüentes, com despachos de mais de uma hora na liderança de seu partido, o PP.
Severino não esconde que está em Brasília devido a interesses políticos. "Estou aqui como cidadão, trabalhando em favor da minha região. Eu não mudei; antes de ser presidente, como presidente e depois, sou o mesmo", disse.
Severino renunciou ao mandato em 21 de setembro, após ser acusado de receber propina de concessionário de restaurante que ficava na Câmara.
Além de intermediar liberações de verbas federais para emendas que beneficiam municípios pernambucanos, Severino intercede em ministérios para conseguir encontros de políticos da região.
O "rei do baixo clero" se coloca também à disposição de deputados, para fazer o meio-de-campo com o governo. Demonstrando orgulho, Severino repete que é "um aliado do presidente Lula".
"Essa é a vida dele há 40 anos", diz o filho José Maurício, que o acompanha "sempre que pode". Em João Alfredo (PE), sua cidade de origem, o ex-deputado acredita já ter sido inocentado.
"Todos [na região] estão comigo, minha reeleição está garantida", afirma Severino.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Retaliação: PSDB protocola pedido de criação de CPI
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Guerra fria: PT não dá satisfação sobre cartaz, diz Berzoini
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.