São Paulo, sexta-feira, 28 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO GRANDE DO SUL

Deputado quer punição de colega por causa de picolé

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O deputado Jerônimo Goergen (PP) entregou à Comissão de Ética da Assembléia Legislativa gaúcha, na noite de ontem, representação por quebra de decoro parlamentar contra seu colega Dionilso Marcon (PT), porque este comeu um picolé saqueado da empresa Standard Logística e Distribuição, de Esteio (RS).
A empresa foi invadida anteontem por pouco mais de mil manifestantes que exigem medidas por parte dos governos federal e estadual para a comercialização do leite, cujo preço, segundo eles, está defasado.
Marcon admitiu que comeu um picolé saqueado. Em nota, disse que sua ida ao local invadido foi fundamental para evitar um confronto entre os manifestantes e a Brigada Militar. Ele é presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia.
Caso seja configurada a quebra de decoro parlamentar, a punição de Marcon pode ir da advertência à cassação. (LÉO GERCHMANN)


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Guerra fria: PT não dá satisfação sobre cartaz, diz Berzoini
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Rumo a 2006: Alckmin prevê gastos de R$ 2,7 bi em 3 meses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.