São Paulo, sexta-feira, 28 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula, aos 60 anos, afirma que "faria tudo de novo"

DA SUCURSAL DO RIO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva festejou seus 60 anos, completados ontem, em uma festa para ministros e auxiliares mais próximos, no Palácio do Planalto. Em meio a bolo, refrigerantes e salgadinhos, o presidente improvisou um discurso em que enalteceu a "geração política" da qual faz parte e disse que, se pudesse, "faria tudo de novo".
Ao lado da primeira-dama, Marisa Letícia, Lula ouviu os integrantes da banda Toque Especial -portadores de deficiência mental- cantarem músicas como "Parabéns a Você" e "Jesus Cristo". No mesmo dia, na abertura do 33º Congresso Brasileiro das Agências de Viagem e Feira das Américas, a cantora Fafá de Belém, contratada para interpretar o "Hino Nacional" na cerimônia, puxou um "Parabéns a você" em homenagem a Lula.
Na festa do Planalto, Lula não quis comentar a crise. "Assistir a um conjunto de seres humanos com deficiência mental fazendo o esforço que eles estão fazendo para cantar já é um grande presente", respondeu. "Já valeu a pena o aniversário de 60 anos. Estou agora imaginando como comemorar os 90 anos."
No 33º Congresso, o "parabéns" foi cantado em coro quando a cerimônia de abertura do evento já estava pela metade. A cantora paraense aproveitou para pedir ajuda de Lula na solução da seca da Amazônia.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/O presidente: Lula sugere "descarga" contra pessimismo
Próximo Texto: Política econômica é criticada por sociólogo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.