São Paulo, sábado, 28 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Afiliada da Globo no RN sai do ar, mas é autorizada a veicular debate

JOÃO CARLOS MAGALHÃES
DA AGÊNCIA FOLHA

Apesar de ter sua programação suspensa por 24 horas por determinação da Justiça Eleitoral, a afiliada da Globo no Rio Grande do Norte, Inter TV Cabugi, transmitiria o debate entre os presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB). Seu sinal foi suspenso às 17h de ontem.
A Justiça atendeu em parte um mandado de segurança impetrado pela TV, que pedia a volta completa da programação. O juiz Cícero Macedo permitiu que apenas o debate e o horário eleitoral gratuito de ontem fossem transmitidos.
Segundo a Central Globo de Comunicação, no Rio de Janeiro, a afiliada tentou também pelo TSE a volta de sua programação normal. A TV foi condenada por permitir que, no programa eleitoral de quarta, a coligação de Garibaldi Alves Filho (PMDB) usasse a imagem de um membro de outra coligação.
Como ela é a geradora do programa, deveria ter suprimido a parte em que Antônio Jácome (PMN), vice-governador e eleito deputado estadual pela coligação Vitória do Povo, de Wilma de Faria (PSB), dá apoio ao peemedebista. Pela infração, a afiliada foi multada em R$ 100 mil. O superintendente da afiliada não foi localizado.


Texto Anterior: PDT vê "armação" em acusação de compra de votos
Próximo Texto: Pernambuco: Candidatos são repetitivos em último debate
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.