São Paulo, Domingo, 28 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST
800 manifestantes foram removidos
PM faz despejo de sem-terra no PR

da Agência Folha, em Curitiba

Um policial ficou ferido e oito pessoas foram presas na manhã de ontem durante a retirada de 800 sem-terra que acampavam havia seis meses em frente ao Palácio Iguaçu, sede do governo estadual do Paraná, em Curitiba.
Lideranças do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra) tentaram impedir a ação da Polícia Militar, gerando um princípio de tumulto. O advogado Darci Frigo e sete sem-terra foram detidos por desacato.
O acampamento foi montado em 8 de junho em protesto contra ações de reintegrações de posse de áreas invadidas pelo MST realizadas pela PM.
Para sair da praça, o MST reivindicava a intermediação do governo estadual para obter, do Ministério da Reforma Agrária, o assentamento de 9.000 famílias.
"A partir dessa ação da PM, as relações do MST com o governo do Paraná azedaram. Não sabemos o que poderá ocorrer a partir de agora", afirmou o líder dos sem-terra, Roberto Baggio.
Cerca de 700 policiais participaram da operação.


Texto Anterior: Recursos saem amanhã, diz secretaria
Próximo Texto: Crime organizado: Projeto expropria terra usada por tráfico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.