UOL

São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Defensor evita atender pedidos de entrevista

DA REPORTAGEM LOCAL

O desembargador Paulo Theotonio Costa será defendido no Superior Tribunal de Justiça pelo advogado Felipe Amodeo, que fará a sustentação oral no julgamento.
Procurado em seu escritório, no Rio de Janeiro, por telefone, Amodeo não atendeu aos pedidos de entrevista. O advogado Fernando Neves da Silva, de Brasília, que também defende o magistrado, disse que apenas Amodeo poderia falar.
Em declarações enviadas à Folha em dezembro de 1999, Theotonio Costa disse que era alvo da ação de procuradores da República e de "arapongas" da Receita Federal, "inimigos" que tiveram interesses contrariados em decisões suas.
Ismael Medeiros, que na ação penal é advogado em causa própria, não foi localizado.
Em janeiro, o liquidante do Bamerindus, Sérgio Rodrigues Prates, alegou o "princípio do sigilo" para não prestar informações sobre o assunto.
O advogado Antonio Augusto Ferreira Porto, que subscreveu a ação contra o Econômico, disse que só o liquidante poderia se manifestar.
O HSBC informou que os fatos são anteriores ao período em que a instituição assumiu o controle do Bamerindus. (FV)


Texto Anterior: Desembargador será julgado pelo STJ
Próximo Texto: Operação Anaconda: Agente teria cedido arma a ex-procurador
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.