São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renan se reúne com PDT para pedir seu apoio

DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) deu início nos bastidores às articulações para a sua reeleição à presidência do Senado Federal em fevereiro. Durante encontro nesta tarde com o presidente do PDT, Carlos Lupi, Renan pediu o apoio do partido na disputa pela presidência do Senado.
"Ele nos colocou a sua disposição de continuar sendo presidente do Senado e o interesse para o PDT apoiá-lo. Vamos conversar com nossos senadores", disse Lupi.
O presidente do PDT afirmou que o partido também vai conversar institucionalmente com o senador José Agripino Maia (RN), líder do PFL no Senado, que também disputa nos bastidores a indicação para presidir a Casa. "Vamos ouvir o senador Agripino, que também deseja essa função. Democraticamente vamos decidir. O Renan colocou que quer parceria com o PDT e a importância do partido estar do lado dele", disse.
Nos bastidores, o PMDB e o PFL travam uma batalha silenciosa pela presidência do Senado. O PFL conseguiu eleger proporcionalmente a maior bancada para a próxima legislatura, com 18 senadores. Mas superou o PMDB em apenas um senador. Como os peemedebistas esperem a adesão de pelo menos três parlamentares de outros partidos à legenda, reivindicam a presidência da Casa.


Texto Anterior: PT pode recuar na Câmara, afirma Garcia
Próximo Texto: PT não quer controlar a imprensa, diz Garcia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.