São Paulo, sábado, 28 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caio Fábio renuncia a cargo em entidade

LUIZ ANTÔNIO RYFF
da Sucursal do Rio

O pastor Caio Fábio D"Araújo Filho renunciou ontem à presidência da Fábrica de Esperança, organização idealizada por ele há quatro anos e que realiza trabalhos sociais e assistenciais em Acari (Rio).
Caio Fábio foi quem revelou à frente de oposição a existência do dossiê com supostos papéis dando conta de que membros da cúpula tucana teriam uma conta bancária secreta num paraíso fiscal.
Devido à sua participação no episódio, ele alega que a entidade está sofrendo "atos políticos de retaliação". "Não posso deixar que aquilo que construí com sacrifício seja destruído em razão de ações minhas, que, se equivocadas ou não, nada têm a ver com as 12 mil pessoas que são assistidas mensalmente nos 54 programas sociais que funcionam na Fábrica."
˛
Prefeitura
A renúncia foi anunciada ontem em um e-mail enviado a jornalistas por Robin Glass, seu assessor em Miami, onde Caio Fábio está há duas semanas. Segundo ele, nos dois últimos dias, a Fábrica de Esperança foi "vítima de duas ações de retaliação da Prefeitura do Rio".
A prefeitura cortou os recursos para duas creches da Fábrica de Esperança e suspendeu a licença para um posto de gasolina (que funcionaria como uma escola), segundo informou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
A secretária Wanda Engel disse que "o prefeito Luiz Paulo Conde não considera mais o pastor um gestor confiável de ações sociais".
Ela disse que a prefeitura estuda assumir a gestão da creche ou atender as crianças em outros locais.
Criada em outubro de 1994, a Fábrica de Esperança realiza projetos sociais em parceria com empresas e órgãos dos governos federal e estadual e da Prefeitura do Rio.
Entre os projetos, há creches, cursos profissionalizantes, um banco de empregos e um centro comunitário com serviços de defensoria pública, juizado de pequenas causas, registro civil e outros.
A Empresa de Correios e Telégrafos, a Vulcan Plásticos, a Formitex, a Fundação Kellogg's e a Comunidade Solidária são alguns dos patrocinadores dos projetos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.