São Paulo, sábado, 28 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IGREJA
Bispo quer compromisso com pobres
Fiel do padre Marcelo deve agir, diz CNBB


da Sucursal de Brasília

O vice-presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), d. Marcelo Carvalheira, fez ontem uma ressalva ao padre Marcelo Rossi, de São Paulo, conhecido por transformar suas missas em espetáculos que reúnem milhares de pessoas na zona sul da cidade.
Ao ser questionado sobre a forma como o padre Marcelo conduz a missa, dançando o que chama de "aeróbica do Senhor", Carvalheira afirmou que é preciso "se comprometer com empobrecidos".
"Ele se exprime por meio de ritos muito palpitantes, muito vibrantes. É um fenômeno bom, pois muitos fiéis têm retornado (à igreja). Mas, para que não fique superficial, esses fiéis terão de se comprometer com os empobrecidos e com o aprofundamento da catequese", afirmou.
Rossi é hoje o principal representante do movimento de renovação carismática, ala da Igreja Católica que se contrapõe às que defendem um maior engajamento de religiosos em questões sociais e adota ritualística semelhante à dos cultos evangélicos pentecostalistas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.