São Paulo, sexta, 29 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINISTÉRIO DA CULTURA

Álvaro Moisés assume o Audiovisual

da Reportagem Local

O sociólogo José Álvaro Moisés é o novo secretário de Desenvolvimento Audiovisual do Ministério da Cultura. Moacir de Oliveira foi afastado do cargo após o setor ter registrado queda brusca na captação de recursos.
Segundo dados preliminares, apenas R$ 35 milhões foram investidos na produção audiovisual em 98, contra R$ 90 milhões em 97.
A mudança, no entanto, faz parte de uma reestruturação das secretarias que compõem o MinC. A Secretaria de Apoio à Cultura, que era comandada por Moisés e controlava o uso dos incentivos via Lei Rouanet, foi extinta.
Em seu lugar, foram criadas três secretarias setoriais: Livros e Leitura (Ottaviano de Fiore); Música (Joatan Vilela Berbel); e Patrimônio, Museus e Artes Plásticas (Octávio Elísio Alves de Brito).
Foram instituídas ainda as secretarias de Comunicação Social e Difusão Cultural, que fica com Luciano Ramos, e Programa Monumenta-BID, para Pedro Taddei.
A ex-secretária de Política Urbana do Ministério do Planejamento Maria Emília Rocha Mello de Azevedo assume a secretaria-executiva e o arquiteto Carlos Henrique Heck é o novo presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), substituindo Glauco Campello.
Os novos secretários assumem na próxima segunda-feira, dia 2.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.