São Paulo, terça-feira, 29 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

Sem-terra e PM se enfrentam nas ruas de Recife

DA AGÊNCIA FOLHA,EM RECIFE

Lavradores ligados ao MTL (Movimento Terra, Trabalho e Liberdade) entraram em confronto ontem com policiais militares em Recife (PE). Nos últimos três dias, o movimento e do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) promoveram três invasões em PE.
O conflito entre os sem-terra e policiais da tropa de choque ocorreu durante bloqueio feito pelos manifestantes na rua em frente à Superintendência do Incra na capital do Estado.
Os invasores bloquearam uma avenida com paus e pedras e atearam fogo na barreira. A PM foi acionada e 30 homens do batalhão de choque foram ao local.
Segundo o tenente-coronel Luiz Meira, os manifestantes não aceitaram negociar. Os policiais lançaram duas granadas de efeito moral e bombas de gás lacrimogêneo.
Os sem-terra jogaram pedras nos PMS e retornaram à sede do Incra. O confronto durou cerca de 40 minutos e o MTL disse que dois integrantes do movimento ficaram feridos.


Texto Anterior: Investigação da PF revela 64 tipos de irregularidades na unidade SP
Próximo Texto: Política social: Governo cancela 174 benefícios do Bolsa-Família em Teresina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.