São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados fazem protesto em defesa de votação aberta

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A rampa do Congresso e o salão verde da Câmara foram palco, na tarde de ontem, de protesto de parlamentares e eleitores contra o voto secreto no plenário. Deputados cobriram um trecho da rampa com lençóis repletos de assinaturas de eleitores pelo fim do voto secreto, recolhidas no final de semana em Brasília, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
O grupo, com representantes de quase todos os partidos, quer que o plenário da Câmara vote a proposta de emenda constitucional que acaba com o voto secreto na Câmara. Os parlamentares também começaram a recolher assinaturas para a formação de uma Frente Parlamentar pelo voto aberto.
Depois de um protesto no salão verde da Câmara, deputados levaram os lençóis à reunião de líderes na presidência da casa. Foram recebidos pelo deputado Inocêncio Oliveira (PL-PE), que presidia a reunião dos líderes. Inocêncio assinou imediatamente a lista de adesão à frente.
"Sou defensor intransigente do voto aberto", disse Inocêncio, que é primeiro-secretário da Câmara.
Nas primeiras horas após a manifestação, mais de 50 deputados já haviam aderido à proposta.


Texto Anterior: Guadagnin diz que é vítima de preconceito
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Até outubro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.