São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bloquinho se reúne em São Paulo, mas Paulinho e Erundina faltam

Grupo ainda não definiu se lançará candidato próprio à prefeitura paulistana

CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Convocada para uma demonstração de forças, a reunião do bloco PC do B, PSB e PDT foi marcada ontem pela ausência de líderes. Por motivos distintos, os deputados federais Luiza Erundina (PSB) e Paulo Pereira da Silva (PDT), o Paulinho, não foram ao lançamento da carta-compromisso "Por uma cidade melhor".
Alvo de investigação da Polícia Federal, Paulinho se dedicava -segundo o PDT- à organização da festa de 1º de Maio, da Força Sindical. Presidente estadual do PDT e também presidente da Força, Paulinho foi representado pelo vice José Gaspar Ferraz. Gaspar foi anunciado como presidente estadual do PDT e se referiu a Paulinho como se este estivesse licenciado. Ele não quis comentar a investigação. "Falo sobre o PDT. O Paulinho, sobre a Força."
A coincidência da investigação com o evento constrangeu integrantes do grupo. Pré-candidato à prefeitura, o deputado Aldo Rebelo (PC do B) admitiu a aliados que a explosão do caso prejudica a candidatura do chamado bloquinho. Presidente municipal do PSB, o vereador Eliseu Gabriel reconheceu que a investigação prejudicaria a campanha de Paulinho.
Segundo membros do PSB, Erundina está descontente com o partido. O presidente estadual da sigla, deputado Márcio França, alegou, porém, que ela ainda não se decidiu sobre sua candidatura. Assediado pelo PT, o PSB não descarta se aliar a Marta Suplicy (PT), ainda que seja "cada vez menos provável", segundo França.
O ato de ontem contou com representantes de PV, PRB, PHS, PSC e PSL. Anunciado duas vezes e hoje em plena negociação com o prefeito Gilberto Kassab, o presidente municipal do PV, Carlos Galeão Camacho, não foi. O presidente municipal do PRB, bispo Atílio Francisco, não foi enfático na defesa do candidato do bloquinho. "Espero que o prefeito saia desta composição. Se não, que o povo saiba escolher."


Texto Anterior: PT-BH cogita apoio informal a nome do PSB
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: "He says no"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.