São Paulo, Terça-feira, 29 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESQUERDA
Partido admite posição do PDT
PT decide defender a renúncia de FHC

da Reportagem Local

A frente de partidos e entidades de esquerda que apoiou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última eleição presidencial passou a admitir a posição do PDT de pedir a renúncia do presidente Fernando Henrique Cardoso. A esquerda também decidiu cacifar o slogan "Fora FHC".
As decisões foram tomadas em reunião ontem, em São Paulo. Até agora, prevalecia na frente a posição do PT de só tentar uma campanha pelo impeachment de FHC, por causa principalmente da denúncia de envolvimento do presidente no leilão das teles.
"Vamos engrossar o movimento pelo impeachment, mas apoiamos também movimentos alternativos como a tese do PDT de pedir a renúncia do presidente", disse Tarso Genro, coordenador da frente.
O deputado José Genoino, líder do PT na Câmara, disse que o acordo entre Ciro Gomes e Lula para o lançamento de uma candidatura de centro-esquerda à Presidência está em "banho-maria".
Segundo Genoino, o acordo "deu uma melada" depois que o PPS, partido de Ciro, e o próprio ex-ministro atacaram o PT na imprensa.


Texto Anterior: Não sairia hoje, diz Mendonça de Barros
Próximo Texto: Janio de Freitas: Muito superiores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.