São Paulo, Terça-feira, 29 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Almoço reúne sete primeiras-damas

da Sucursal do Rio


Apenas sete primeiras-damas de países participantes da Cimeira compareceram ao almoço oferecido ontem por Rosinha Matheus, mulher do governador do Rio, Antonhy Garotinho (PDT).
Estiveram presentes ao encontro Ruth Cardoso (Brasil), Ana Botelho (Espanha), Lourdes de Flores (El Salvador), Marta Frei (Chile), Nhora Pastranas (Colômbia), Nilda Zedillo (México), Suzana Macchi (Paraguai) e Yolanda Bánzer (Bolívia).
Além das mulheres dos presidentes, cerca de 50 convidados participaram do almoço.
Delegações de 48 países, incluindo a brasileira, participam da Cimeira, reunião de cúpula dos países da América Latina, Caribe e União Européia que acontece até hoje no Rio.
O almoço, que demorou pouco mais de duas horas, ocorreu no salão nobre do Iate Clube do Rio, na Urca, zona sul.
O destaque do almoço, no quesito indumentária, foi a primeira-dama do Paraguai, Suzana Macchi, que vestia um tailleur cor de cenoura com detalhes em prata.
O pianista Luiz Carlos Vinhas tocou clássicos da música brasileira durante o encontro. Foram oferecidos três pratos quentes e outros cinco frios.
No final, todas as convidadas receberam uma toalha com bordados típicos do Nordeste.
Apesar do pequeno número de primeiras-damas, o encontro mobilizou um forte esquema de segurança -cerca de cem pessoas, entre integrantes do Exército, da Polícia Federal e do próprio clube.
Antes do almoço, as primeiras-damas foram ao Pão de Açúcar, tradicional ponto turístico da cidade.
Ontem à noite, elas visitariam o MAM (Museu de Arte Moderna), onde acontecem as reuniões da Cimeira.


Texto Anterior: Acordo impõe jogo duplo para o país
Próximo Texto: EUA querem fracasso de reunião, diz Fidel
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.