São Paulo, Terça-feira, 29 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fim-de-semana não registra nenhum assassinato na cidade

SERGIO TORRES
da Sucursal do Rio

A Secretaria da Segurança Pública informou ontem que não foram registrados assassinatos no município do Rio no último fim-de-semana, quando entrou em vigor o megaesquema de vigilância montado pelo Exército para a Cimeira.
No fim-de-semana anterior, ocorreram seis assassinatos. Nos primeiros cinco meses deste ano, a média de homicídios no Estado foi de 23,8 por dia. Cerca de 95% desses homicídios ocorreram na capital e na região metropolitana.
No total, cerca de 10 mil pessoas estão envolvidas na segurança da Cimeira, sendo 3.500 do Exército.
O secretário estadual da Segurança, coronel Josias Quintal, da PM (Polícia Militar), considerou o sábado e o domingo "atípicos, tranquilos para a agitação tradicional da cidade". Quintal creditou a queda dos homicídios à "concentração de esforços entre a PM, a Polícia Civil e o Exército".
O megaesquema de segurança montado em torno dos chefes de Estado e de governo pelo Exército -com apoio da Secretaria da Segurança, Polícia Federal, Marinha, Aeronáutica e Prefeitura do Rio- vigorou apenas na capital.
Nos municípios periféricos, não houve vigilância especial por parte de tropas militares ou reforço no policiamento das ruas. Nessas cidades, ocorreram 19 homicídios durante o fim-de-semana: 11 em Nova Iguaçu, 3 em São João de Meriti, 2 em Niterói, 2 em Itaboraí e1 em Duque de Caxias .
No fim-de-semana anterior, houve um total de 22 assassinatos no Estado: 6 no Rio, 6 em São João de Meriti, 4 em Niterói, 3 em Nova Iguaçu, 2 em Duque de Caxias e 1 em Araruama (única cidade da lista fora da região metropolitana).
O número de carros roubados ou furtados também baixou no fim-de-semana da Cimeira. Houve 274 roubos e furtos de veículos, contra 335 no fim-de-semana anterior.


Texto Anterior: Helms-Burton amplia embargo
Próximo Texto: Fujimori diz que pode sofrer ataque de guerrilheiros no Rio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.