São Paulo, sexta-feira, 29 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Empréstimo foi regular e normal, segundo advogado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O advogado Marcelo Leonardo, que defende o publicitário mineiro Marcos Valério Fernandes de Souza, disse ontem que o empréstimo contraído pelo ex-ministro das Comunicações Pimenta da Veiga e avalizado pelo seu cliente no banco BMG de Belo Horizonte, Minas Gerais, "foi uma operação normal e dentro das regras bancárias".
Leonardo confirmou que o empréstimo não tem relação com o pagamento anterior, que também foi feito a Pimenta da Veiga, de R$ 150 mil.
"De fato, no ano seguinte, Pimenta pediu dinheiro emprestado [ao banco] e Marcos foi o avalista", disse o advogado. "Pelo que fui informado, Pimenta quitou o empréstimo", afirmou Marcelo Leonardo.
O ex-ministro das Comunicações, procurado ontem pela Folha, não foi localizado. Seu assessor e seu motorista em Brasília disseram que ele estava em viagem para uma fazenda de sua propriedade no norte de Goiás e lá não haveria contato por telefone.
Segundo sua assessoria, o ex-ministro Pimenta da Veiga não possui advogado que pudesse falar com a imprensa sobre o fato de Valério ter sido avalista em um empréstimo. (RV E MS)


Texto Anterior: Ex-ministro de FHC teve aval de publicitário
Próximo Texto: Walfrido nega ter gerido campanha de Azeredo em 98
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.