São Paulo, sábado, 29 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2006/SÃO PAULO

Serra estuda mudanças no sistema de pedágio de SP

Tucano diz que vai "retificar o que for injusto" em cobranças

DO ENVIADO ESPECIAL A ITAPIRA E MOGI MIRIM

José Serra disse que estuda mudanças no sistema de pedágios do Estado São Paulo. O candidato ao governo pelo PSDB, Serra declarou ontem, em campanha em Itapira (180 km de SP), que vai "retificar o que for injusto" no modelo de cobrança de taxas nas estradas.
A privatização de rodovias e a instalação de cabines de pedágio foi uma das marcas dos governos de Mario Covas (1995-2001) e Geraldo Alckmin (2001-2006), mas rendeu desgaste político aos tucanos e motivou ataques dos adversários, especialmente do PT.
Serra foi cauteloso ao explicar como as mudanças serão feitas e refutou "revisão ampla, geral e irrestrita" dos pedágios. O tucano disse que, antes de qualquer modificação, é preciso examinar contratos com as empresas que detêm concessão das rodovias.
O candidato voltou a alfinetar seu adversário, o senador Aloizio Mercadante (PT). O tucano, que anteontem havia dito que tivera a proposta de pôr dois professores em sala de aula copiada pelo rival, voltou à carga ontem quando anunciou que pretende, se eleito, distribuir remédios pelos Correios. E ironizou: "Até as eleições, vai ter muita idéia para piratear". (LEANDRO BEGUOCI)


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Heloísa agradece, mas PSOL limita o apoio de Garotinho
Próximo Texto: Mercadante conta com fator Lula para elevar arrecadação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.