São Paulo, segunda-feira, 29 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Rio, encontro pró-Itamar reúne políticos, artistas e intelectuais

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Pré-candidato do PMDB à Presidência, o governador de Minas Gerais, Itamar Franco, teve ontem uma demonstração de prestígio ao reunir cerca de 400 pessoas, entre políticos do PSB, PMDB e PDT, artistas e intelectuais no apartamento do ex-embaixador José Aparecido de Oliveira, em Copacabana (zona sul do Rio).
Durante o encontro, Itamar voltou a defender a união das esquerdas no primeiro turno das eleições presidenciais e disse que sua vitória nas prévias do PMDB não será obstáculo para uma candidatura única da oposição.
Ele ressaltou a importância de os candidatos discutirem os programas. "Não vamos discutir um nome, e sim um programa. Uma ação específica contra o governo que está aí. Todos os partidos deveriam se unir", disse Itamar. O governador de Minas disse que essa discussão deveria começar após as prévias do PMDB, em janeiro. Ao ser questionado se teme um boicote do partido caso saia vencedor das prévias, Itamar disse que a "traição tem dois lados".
"A traição tem via dupla. Eu, por exemplo, se for o escolhido, sei que vou ser traído em Pernambuco, então vou procurar outros amigos", afirmou.
O peemedebista chegou à Copacabana por volta das 19h15.
Ele estava acompanhado da major Doralice Leal Lorentz. Entre os convidados, estavam o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia, o economista Celso Furtado, o presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, a atriz Lucélia Santos, o ator José Lewgoy e o cartunista Ziraldo. O anfitrião, José Aparecido de Oliveira, disse que o encontro não se tratou de um apoio político e sim de uma manifestação de solidariedade às idéias de Itamar. O governador deixou o coquetel às 21h40 e seguiu para o restaurante Fiorentina. (KARINE RODRIGUES)



Texto Anterior: Debate voltou após fraude no painel do Senado
Próximo Texto: PSB quer renegociação da dívida e promete acabar com desemprego
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.