São Paulo, segunda-feira, 29 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSB quer renegociação da dívida e promete acabar com desemprego

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Erradicar o desemprego em oito anos, aumentar o investimento em educação de 3,9% para 7,4% do PIB, criar uma lei que torne o analfabetismo ilegal e reabrir negociações sobre a dívida externa.
Essas são algumas das propostas que o PSB do Rio fez para o programa de governo de Anthony Garotinho, candidato do partido à Presidência da República. As propostas foram divulgadas durante o 9º Congresso Estadual do partido, realizado sexta-feira e sábado na Tijuca (zona norte do Rio). Garotinho foi eleito vice-presidente estadual do PSB - ocupando o lugar do senador Saturnino Braga, que era contra a filiação do governador e sua pré-candidatura à Presidência.
A lei contra o analfabetismo seguiria os mesmos moldes daquela que tornou obrigatória a escola fundamental para crianças de 7 a 14 anos. O projeto prevê que pessoas - físicas ou jurídicas, civis ou militares - sejam punidas criminalmente caso tenham uma criança analfabeta sob sua tutela.
Para pressionar a renegociação da dívida externa, o PSB propõe uma articulação brasileira com outros países do Terceiro Mundo.
No sábado, o PSB promoveu um debate com três dos quatro pré-candidatos do partido ao governo do estado do Rio - Tito Ryff, Fernando Lopes e Paulo Baltazar. Todos defenderam candidatura própria do PSB ao governo do Estado, ao Senado e à Presidência. Foi uma resposta à possibilidade de Garotinho vir a apoiar o presidente da Assembléia Legislativa, Sérgio Cabral Filho (PMDB), numa provável candidatura do peemedebista ao governo do Estado do Rio.
Embora não tenha lançado a sua pré-candidatura ao governo do Estado, o ex-prefeito Luiz Paulo Conde, que trocou o PFL pelo PSB, é outra opção para a disputa estadual. (CLEO GUIMARÃES)

Texto Anterior: No Rio, encontro pró-Itamar reúne políticos, artistas e intelectuais
Próximo Texto: Telecomunicações: TV digital valoriza 25 concessões da era Sarney
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.